Vereadores de Guanambi cobram ações urgentes para melhorar a Segurança Pública

 


Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guanambi, a segurança pública foi o tema central de debate entre os parlamentares. A preocupação com os constantes furtos na cidade, a rápida liberação dos suspeitos, muitas vezes em menos de 24 horas, e o reduzido efetivo da Polícia Militar foram amplamente discutidos. Os vereadores solicitaram à Mesa Diretora o envio de um requerimento aos deputados estaduais e federais, pedindo uma intervenção urgente para solucionar esses problemas que têm afetado a tranquilidade dos guanambienses.

Uma das sugestões foi a realização de uma audiência pública, que deverá contar com a participação da população e de representantes das esferas estadual e federal. O objetivo é unir forças para acelerar as soluções para esses desafios e assegurar mais segurança para os cidadãos de Guanambi.

Além do tema de segurança pública, os vereadores também abordaram outros assuntos de interesse para a comunidade. Entre eles, destacaram a necessidade de aquisição de uma ambulância para a Região do Baixio e discutiram as queixas sobre os altos preços cobrados pelas autoescolas na cidade. O andamento das obras de extensão da Adutora do Algodão, que tem levado água a diversas famílias na Zona Rural do Distrito de Morrinhos.

Outro ponto foi a conquista do Selo UNICEF 2021-2024 pelo município de Guanambi, reconhecimento internacional pela implementação de políticas públicas que garantem os direitos das crianças e adolescentes, promovendo um desenvolvimento sustentável.

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram 15 indicações, que foram encaminhadas ao Executivo Municipal para possível implementação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia