SEC divulga lista classificatória para progressão de professores e coordenadores pedagógicos


                                               Foto: Amanda Chung/SEC-BA

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial (DOE), a lista classificatória para a Progressão Funcional por Avanço Vertical (PFAV) de 527 educadores, sendo 480 professores e 47 coordenadores pedagógicos. Isso significará a mudança do padrão na carreira e maiores vantagens financeiras para os educadores, decorrentes da conclusão de cursos em nível de pós-graduação: especialização, mestrado e doutorado.

A lista contempla os professores e coordenadores pedagógicos que solicitaram a progressão funcional até o prazo de 17 de outubro de 2023. Os deferimentos seguem um regramento, conforme a Lei Estadual n° 8.261/2002 e o Decreto Estadual n° 11.594 de 26 de junho de 2009.

Os requerimentos de progressão funcional por avanço vertical são apresentados ao longo do ano e são analisados no ano posterior. A lista classificatória é divulgada no mês de março, bem como a lista provisória de indeferimentos. O prazo para recursos para os servidores que constarem entre os indeferidos ocorre na primeira quinzena do mês de abril e as concessões, a partir do mês de maio de cada ano.

A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, ressaltou a importância da progressão funcional para a carreira do magistério: “esta política integra as ações para promover a formação continuada dos educadores. A progressão funcional por avanço vertical é, também, um estímulo para qualificar, cada vez mais, a nossa rede, com professores e coordenadores pedagógicos ainda mais preparados, motivados e engajados no processo de gestão da aprendizagem”.

Fonte: Ascom/SEC-BA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão