Março Roxo: Estudantes de Medicina realizam caminhada de conscientização sobre a Epilepsia em Guanambi

 

Ação promovida pela Liga Acadêmica de Neurologia aconteceu no último domingo (24), no Parque da Cidade  

A Liga Acadêmica de Neurologia Unificada Guanambi (Neuroliga), formada por estudantes de Medicina do Centro Universitário UniFG e FIP Guanambi, promoveu, na tarde do último domingo (24), uma caminhada com o objetivo de conscientizar a população sobre a Epilepsia, uma condição neurológica que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo. O evento é alusivo ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Epilepsia, que ocorre anualmente no dia 26 de março e é conhecido globalmente como Purple Day (Dia Roxo). 


A ação, que aconteceu no Parque da Cidade, orientou a população que transitava pelo Parque sobre a Epilepsia. Dentre os pontos abordados, os estudantes explicaram qual a maneira correta de abordar uma pessoa que está passando por uma crise convulsiva e desmistificaram alguns mitos sobre a doença. 

Os atendimentos foram realizados por estudantes de Medicina da UniFG, parte integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país.; e da FIP Guanambi. Os professores e médicos neurologistas Dra. Fábia Laís Cotrim e Dr. Wóquiton Rodrigo coordenaram a ação.  


“Milhões de pessoas têm o diagnóstico de Epilepsia ao redor do mundo e essa campanha surge com o intuito de desfazer estigmas sobre essa condição, promover a compreensão e criar um ambiente mais inclusivo. Esse foi o objetivo da nossa ação: propagar informação de maneira clara e concisa sobre a doença para a população de Guanambi. Além disso, a ação permitiu que os estudantes tivessem esse contato direto com a comunidade e vivenciassem uma experiência enriquecedora para a formação”, disse o Dr. Wóquiton Rodrigo.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão