Cerimônia do Jaleco marca início de jornada acadêmica da 8ª turma de Medicina da UniFG em Guanambi

 



Evento aconteceu na noite de sábado (26), no Clube de Campo de Guanambi


Reunindo cerca de 80 aspirantes a médicos e seus familiares e amigos, o Centro Universitário UniFG realizou na noite do último sábado (26), a Cerimônia do Jaleco da oitava turma do curso de Medicina em Guanambi. O evento, que foi realizado no Clube de Campo, comemorou o início da formação médica dos estudantes ingressantes em 2023.

Representando a UniFG, estiveram presentes o diretor acadêmico, Igor Leon; o diretor administrativo, Mauro César Ribeiro; o coordenador e coordenadora adjunta do curso de Medicina em Guanambi, respectivamente Juan Castellanos e Ivi de Oliveira Rosine; a coordenadora do Centro Integrado de Saúde e Serviços (CISS), Pollianna Fernandes; além dos docentes Liliane de Oliveira, Denis Harley Nunes, Cristiano Oliveira, Tallis Cafieiro, Mirian Lima, Danielle Pereira e Pablo Maciel.

O evento contou ainda com as presenças dos secretários de Saúde dos municípios de Guanambi e Palmas de Monte Alto, respectivamente Edson Luís Lélis Costa e Marcos Túlio Laranjeira; do subsecretário municipal de Educação Guanambi, Fausto Azevedo; que representaram a parcer

ia e papel do poder público na formação de novos médicos para Guanambi e região.


Durante a cerimônia, os novos acadêmicos vestiram os jalecos e realizaram o juramento da profissão, atos que representam suas responsabilidades frente aos anos de árduo estudo que terão pela frente, além da ética e postura na trajetória profissional que escolheram seguir. O uso do jaleco, nesse caso, transcende sua função necessária ao cumprimento das normas de biossegurança, carregando o simbolismo do compromisso desses futuros profissionais com a vida humana.

“Nós estamos muito honrados pela realização de mais uma Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina da UniFG em Guanambi. Este será mais um legado importante deixado pela nossa Instituição. O evento reforça a importância dessa graduação para a cidade e para toda a região e simboliza o compromisso de cada um dos nossos alunos com a ética profissional. Tenho certeza de que esse é só o começo das muitas comemorações e feitos dessa turma”, declarou o diretor acadêmico da UniFG, Igor Leon.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão