FALA VOCÊ: Vereadores de Guanambi decidirão a nova mesa diretora 2023/2024, nesta quinta (03)

 


O presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi, Zaqueu Rodrigues, anunciou nesta segunda (31), no final da sessão ordinária, à eleição da nova mesa diretora para o Biênio 2023/2024, que acontecerá nesta quinta (03), às 10h, em sessão escolha mesa diretora, no auditório vereador Lino Teixeira.

O prazo para as inscrições das chapas que irão concorrer vai até às 21h30 de hoje (01/11/2022). Até o momento só foi registrada a chapa do atual presidente, Zaqueu Rodrigues, que partirá para a reeleição, sendo ele presidente, vice,  a vereadora Eponina Gomes, 1º secretário, o vereador Paulo Costa, 2º secretário, o vereador Tony Aidento e 3ª secretária, a vereadora Míria Paes.

Nos bastidores foi cogitado também o interesse dos vereadores Neto de Dim e Maria Silvia Lilia, que podem compor mais chapas para à disputa, mas nada foi oficializado até o momento.  

Em conversa com o presidente da casa, Zaqueu Rodrigues, que já registrou sua chapa, ele explicou o interesse na reeleição para dar continuidade ao seu projeto que tem sido exitoso durante estes anos junto aos demais vereadores, e que ao falar com o prefeito Nilo Coelho, líder político, ele endossou a sua candidatura. 

A candidatura de Zaqueu a reeleição só está sendo possível após as mudanças feitas e aprovadas na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara, por todos os vereadores/ras. 

Durante os Biênios 2019-2020 e 2021-2022, Zaqueu Rodrigues, realizou investimentos físicos e no pessoal da Câmara, como o reajuste da folha dos salários dos servidores por duas vezes, aquisição de três veículos novos para a frota, reforma de todos os gabinetes dos vereadores, salas jurídicas e de RH com troca de mobiliário proporcionando mais conforto, investiu em tecnologia no Arquivo Morto da Câmara transformando em Arquivo Digital, ampliou o sistema de segurança de câmeras, implantou o sistema de energia solar para redução de custos, ampliou o número de assessores para vereadores e chegou a devolver aos cofres públicos quase R$ 2 milhões.

Edição: Neide Lu (MTBE 6466), Portal Fala Você Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão