A importância da criação dos Circuitos Arqueológicos no Território Sertão Produtivo

 




A descoberta de novos sítios arqueológicos nas cidades do Território Sertão Produtivo e no Velho Chico é fundamental para os estudos e pesquisas da presença do homem da pré-história em nossa região.

O objetivo do Blog do Latinha é valorizar o trabalho desenvolvido por diversas universidades e instituições em defesa dos nossos bens materiais e imateriais com base na valorização dos sítios de arte rupestre e no aproveitamento correto do patrimônio arqueológico, histórico, artístico ou natural, visando o desenvolvimento econômico sustentável e a criação da 14ª Região de Turismo na Bahia.

No dia 12, no município do Iuiú, a convite da ex-vereadora Euclênia Donato, participamos de Roda de Conversa com uma equipe de arqueologia da Universidade de São Paulo (USP), formada por arqueólogos, biólogo, historiador, geógrafo e outros profissionais.

O objetivo no Blog do Latinha é a ampliação dos estudos e pesquisas sobre os diversos sítios arqueológicos na região, visando fortalecer as ações voltadas para a preservação do patrimônio cultural e a criação dos Circuitos Arqueológicos no sertão da Bahia.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão