Secretaria de Cultura de Guanambi divulga grade completa de atrações musicais do São João do Gurutuba





A Secretaria de Cultura de Guanambi divulgou de forma oficial na manhã desta terça-feira (7), a grade completa de atrações musicais do São João do Gurutuba, que será realizado na Praça do Feijão de 14 a 19 de Junho.

Depois de dois anos sem ser realizado e um sentimento de muita saudade da principal festa da cultura popular nordestina, o evento será o maior de todos os tempos, com atrações de renome nacional, além de 16 atrações locais. Segundo o secretário Victor Boa Sorte, “serão dois palcos e grande estrutura de som, telões de led, iluminação e segurança para oferecer entretenimento para a população, além de barracas com comidas típicas e ornamentação que já está sendo finalizada”.

O deputado federal Arthur Maia disponibilizou emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão de reais de recursos federais para a realização do São João do Gurutuba. O tradicional evento movimenta e impulsiona a economia local, o setor de serviços e valoriza artistas e trabalhadores da área. “Fico feliz em poder ajudar minha terra, depois de dois anos, realizar este importante evento cultural e de entretenimento”, comemorou o parlamentar.

O circuito do Gurutuba deverá receber 130 comerciantes, entre barracas de comidas típicas, bebidas e artesanato com a Feira do Luar, além de dez barracas destinadas a entidades filantrópicas que atuam na cidade. A organização do São João do Gurutuba vai disponibilizar 45 barracas padronizadas e personalizadas para os ambulantes que irão trabalhar no evento.

Ornamentação da praça sendo finalizada


Uma equipe de vinte trabalhadores, coordenada pelos artesãos Geraldo e Francisco Donato estão finalizando a ornamentação da praça, com a orientação da primeira-dama e voluntária social Solange Coelho e do secretário de Cultura, Victor Boa Sorte.

Veja abaixo a grade completa de atrações, lembrando que a ordem das apresentações das atrações por dia deverá sofrer alterações.

Terça – 14/06

Amado Batista

Edigar Mão Branca

Forró do Arrumadinho

Jussiê & Natália

Quarta – 15/06

Desejo de Menina

Leleu de Zé de Chico

Cheiro de Maçã

Amando & César

Kél do Forró

Quinta – 16/06

Targino Gondin

Karollzinha Sanfoneira

Zefa di Zeca

Gil Martins

Marcondes e Thiago








Sexta- 17/06


Cavalo de Pau

Dio Do Acordeon

Gil do Forró

Forró com Mel

Lucas Do Forró

Sábado – 18/06

Canindé

JM Puxado

Leo do Forró

Matheus Boa Sorte

Benhur Domingues e Toe de Milton

Domingo – 19/06

Calcinha Preta



João Bosco & Vinicius

Xamego

Danilo Fernandes

Filhos do Sertão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão