4 de mai. de 2022

Pavimentação da BA-573 facilitará a ligação entre Matina e Riacho de Santana

 




O tempo de viagem entre Matina e Riacho de Santana será reduzido de aproximadamente 1h para apenas 30 minutos com a pavimentação do trecho de 36,6 km da BA-573. O serviço também facilitará o deslocamento de quem sai de Guanambi com destino à Bom Jesus da Lapa. A obra da BA-573 será realizada pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e o aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (04).

"A obra na BA-573 irá contribuir para o desenvolvimento de importantes atividades econômicas na região do Velho Chico, principalmente na atração de investimentos para a instalação de novos parques solares e eólicos. Também no turismo local e no acesso à educação. Para quem utiliza a rodovia, a ligação entre as BR's 030 e 430 passará a ser feita em um trecho totalmente asfaltado" ressalta Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços têm a previsão de serem abertos em 09 de junho.

A pavimentação da rodovia atenderá 147 mil habitantes de Guanambi e Igaporã, junto com Riacho de Santana e Matina. O investimento estimado é de R$ 63,8 milhões. Na região, a Seinfra irá realizar serviços de manutenção em outro ponto da BA-573. As ações de conservação têm a previsão de serem iniciadas neste mês de maio no trecho da BR-030, em Guanambi, até Matina.

Fonte: Ascom / Seinfra

Nenhum comentário: