8 de abr. de 2022

BAHIA ECONÔMICA: COELBA REMOVE 53 LIGAÇÕES IRREGULARES NA LINHA VERDE

 

COELBA REMOVE 53 LIGAÇÕES IRREGULARES NA LINHA VERDE

BAHIA ECONÔMICA


A Neoenergia Coelba realizou uma operação especial de combate ao furto de energia na região da Linha Verde. A iniciativa, que teve início no dia 21 de março, identificou e removeu 53 ligações irregularidades nos municípios de Camaçari e Mata de São João.

Durante cinco dias, os técnicos da distribuidora percorreram as praias de Jauá, Arembepe, Barra de Jacuípe, Guarajuba, Imbassaí e Praia do Forte fiscalizando as casas de veraneio e unidades comerciais. Na ação, foram recuperados 550 mil quilowatt/hora que haviam sido furtados. Segundo a companhia, este volume de energia seria suficiente para abastecer cerca de 5 mil residências por um mês ou toda praia de Imbassaí durante o mesmo período.

A Neoenergia Coelba reforça que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até oito anos de reclusão pela prática. Além de ilegal, a prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia da região, podendo ocasionar interrupções nas localidades.

Nenhum comentário: