PROJETO SOCIAL PÉ DE VENTO PROMOVE A 1ª ULTRA MARATONA E 1ª CORRIDA SOLIDÁRIA DE GUANAMBI

 


 




No dia 28, em Guanambi, o Projeto Social Pé de Vento promoveu a realização da 1ª Ultra Maratona 60 KM e a 1ª Corrida Solidário de Guanambi com a participação de 22 maratonistas de Guanambi, da Chapada Diamantina, de cidades da Bahia, de Minas Gerais e de outros Estados como Goiás, Espirito Santo e Pernambuco. A Corrida Solidária teve a participação de atletas de Guanambi, Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana, Caetité, Espinosa - MG, Monte Azul – MG e do distrito de Brejinhos das Ametistas - Caetité.

O percurso da maratona de Matina a Guanambi contou com a presença de 14 maratonistas e foi um sucesso. A Corrida Solidária de Guanambi teve um percurso de 5 KM passando pela Avenida Santos Dumont, BR-030, Lagoa de João Amaral, Avenida Guanabara e Praça do Feijão.

A chegada dos maratonistas da 1ª Maratona foi realizada na Praça Henrique Pereira Donato “Praça do Feijão” e contou com a parceria do Pedal Novembro Azul da União dos Ciclistas de Guanambi. Os grupos de ciclistas Marias na Bike, Anjos do Pedal, Vida na Bike, As Maravilhosas de Guanambi e as Amigas do Pedal acompanharam os maratonistas no percurso da 1ª Ultra Maratona.




Segundo o Coordenador do Projeto Social Pé de Vento, Willis Chaves, o evento foi um sucesso e veio para consolidar a realizada anual da Ultra Maratona e da Corrida Solidária de Guanambi. Também registrou que o evento deverá fazer parte do calendário esportivo da cidade, bem como agradeceu a participação e a parceria com a União dos Ciclistas de Guanambi.





O evento contou com as presenças do Vereador Paulo Costa (PCdoB) e do ex-Vice-Prefeito de Guanambi, Hugo Costa, que prestigiaram a realização da maratona e participaram da entrega dos troféus aos ganhadores das diversas categorias da maratona.

Paulo Costa usou da palavra para elogiar a brilhante atuação do Coordenador do Projeto Social Pé de Vento, Willis Chaves, destacou o sucesso do evento e falou da necessidade do evento ter o apoio do Poder Público Municipal.  


Veja a relação dos vencedores da maratona e as respectivas categorias:

 





CATEGORIA MASCULINA – 60 KM

1º Colocado: BIRIGUI Guanambi (Destaque da Maratona);

2º Colocado: DJALMA - Guanambi (Atleta do Projeto Pé de Vento);

3º Colocado: ISAC FERRAZ - Vitória da Conquista;

4º Colocado: GIBERTO CATUABA – Condeúba

5º Colocado: TATI – Vitória da Conquista

 




CATEGORIA FEMININA – 60 KM

1ª Colocada: JOELMA - Poções;

2ª Colocada: MICHELE - Vitória da Conquista

3ª Colocada: JAQUELINE - Guanambi (Atleta do Projeto Pé de Vento).

O evento contou com o apoio e o patrocínio de várias empresas e amigos do esporte: Comercial Araguaia, Vereador Paulo Costa, M7 Academia, SS Distribuidora, Sudesb - Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Vereador Zaqueu Rodrigues, Deputada Estadual Ivana Bastos (PSD), Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB), Nego Bike, Mav Móveis, Guanacor, Projeto Bem Me Quer, Massa Construtora, FTF Engenharia, Espaço Bom Treino, Platinum, Flávia Fisioterapia, Fazolo Especiarias, O Baratão das Baterias, Rede Construir Constrular e Artegreem.  


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão