9 de abr. de 2021

Município de Guanambi vai elaborar Mapeamento Cultural para desenvolver políticas públicas para agentes e espaços culturais locais

 



O secretário Victor Boa Sorte, titular da pasta de Cultura Esporte e Lazer, informou que está sendo elaborado um cadastro de trabalhadores (as) da cultura, espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas culturais do município de Guanambi.  

Formulário virtual para cadastro de Espaços Culturais:  https://forms.gle/3XxeccA7mEtWQCHg9 e Formulário virtual para cadastro Individual:  https://forms.gle/MzDwBXcH5FQyoFeh8  

O Mapeamento Cultural é uma importante ferramenta para a gestão pública e instrumento para desenvolver políticas públicas, desde editais, convênios, parcerias e demais fomentos para o setor.  

“Já dialogamos e passamos para o Prefeito Nilo Coelho esta importante questão, e ele prontamente nos atendeu e foi sensível ao tema”, frisou o Secretário. Um decreto será publicado no Diário Oficial do município que servirá para validar este cadastro de trabalhadores e trabalhadoras da Cultura, agentes e espaços culturais, responsáveis pela promoção cultural em Guanambi.  

“Esse decreto formaliza este Mapeamento Cultural do nosso município. Nos próximos 30 dias, lançaremos um edital muito esperado por estes entes culturais, que servirá para ajudar nossos artistas, e esse cadastro é requisito para participar”, informou Boa Sorte.  

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
- PREFEITURA DE GUANAMBI - 

Nenhum comentário: