VIDEOCONFERÊNCIA SOBRE AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA SERRA GERAL

 



No dia (30), às 19 horas, aconteceu uma conferência virtual sobre as unidades de conservação da Serra Geral promovida pelo CETEP Sertão Produtivo de Caetité com a participação do Ambientalista e Historiador José Carlos Latinha.

O evento contou com a mediação da Professora Lizandra Rayany e as presenças das professoras Vanessa e Ana Teixeira (CETEP Caetité), Professor Júnior Assunção e Professora Poliana do IFBaiano Campus Guanambi e estudantes do CETEP Caetité.

O palestrante Latinha fez uma abordagem sobre a importância e o conceito de unidade de conservação, a criação do Parque Estadual da Serra dos Montes Altos e do Refúgio de Vida Silvestre da Serra dos Montes Altos, problemas das queimadas e do desmatamento regional, destacando a necessidade urgente da implantação de uma Brigada Regional de Combate aos Incêndios no Território Sertão Produtivo.

Também falou sobre a importância da criação de 14ª Região de Turismo da Região de Guanambi, Caetité e Região.


“A Unidade de Conservação (UC) é um espaço de território com características naturais relevantes e limites definidos, instituído pelo Poder Público para garantir a proteção e conservação dessas características naturais. Existem unidades de conservação de proteção integral, garantindo a preservação total da natureza, e de uso sustentável, que permitem seu uso controlado.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão