BIOGRAFIA DO POPULAR NENE DE ANGELITA


O popular Renival Fernandes “Nene de Angelita” nasceu em Guanambi e mora no histórico bairro Monte Pascoal. Tem 52 anos e uma vida dedicada a cultura popular e a música sertaneja, o forró e a vaquejada.
Em 1998, criou a BANDA OS FILHOS DO SERTÃO, homenageando os mestres Luiz Gonzaga, Marinês e Jackson do Pandeiro. Também tem uma dedicação a organização da cavalgada nas comunidades da Salinas, Capim de Raiz e Veredinha no Baixio.
O sonho e a luta de Nene de Angelita é a implantação de um projeto de melhoria da qualidade de vida e das moradias da população do bairro Monte Pascoal, bem como de um projeto social de criação de emprego e renda e de cultura, esporte e lazer para a juventude.
A sua principal bandeira de luta é a construção do MIRANTE DO MONTE PASCOAL e da Praça do LAJEDO NOVO, criando uma alternativa de lazer para população de vários bairros da região. Luta conjunta com o ex-vereador Latinha.
Atualmente, é pré-candidato a vereador pelo PT e tem uma atuação firme da defesa da cultura popular e a inversão de prioridade dos investimentos públicos para os bairros populares de Guanambi.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão