Reabertura do comércio é considerada um erro por maioria dos brasileiros, diz Datafolha


BAHIA NOTÍCIAS

Reabertura do comércio é considerada um erro por maioria dos brasileiros, diz Datafolha
Foto: Reprodução/TV Globo

A maior parte dos brasileiros não concorda com reabertura do comércio e serviços fechados na tentativa de conter a disseminação no novo coronavírus. Pesquisa Datafolha indica que 52% dos entrevistados acreditam que governadores e prefeitos agem mal ao reabrir comércio.

Locais com o estado de São Paulo já adotaram retomada das atividades comerciais, mesmo que o país ainda esteja registrando altos números de novos casos diariamente e uma média de mil mortes a cada dia. 

O Datafolha constatou que duas a cada três pessoas acreditam que a situação da pandemia está piorando no país.

Ao observar o gênero, as mulheres são as mais contrárias à reabertura. Reportagem da Folha indica que 58% delas acreditam que governadores e prefeitos agem mal ao tomar essas decisões. Outro destaque está entre os jovens, 61% dos que têm entre 16 e 24 anos compartilham essa opinião. 

Tanto entre mais pobres, que dependem mais de programas de auxílio, como entre os mais ricos, a maioria se diz contrária à ação dos governadores neste momento. Entre o empresariado, no entanto, 60% diz que apoia as decisões do poder público de retomar as atividades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão