Seminário de Integração do Curso de Direito da UniFG: Reflexão sobre a construção da barragem de rejeitos da Bamin

 



O Seminário de Integração do curso de direito da UniFG, ministrado pela Professora Hellen Magalhães (Mestre em Direito, Pesquisadora da CAPES, Especialista em Direito Público e Planejamento Urbano), em tempo do Covid-19, visa estimular os estudantes a pesquisar e debater sobre os desafios e perspectivas do Direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado no contexto do território do sertão produtivo.

Os discentes dos cursos de Direito do Centro Universitário UniFG, através da formação de equipes de trabalho de campo, divulgam vídeos com depoimentos de personalidades dando ênfase a temática atual sobre a Barragem de Rejeitos e os Impactos Socioambientais, enfocando principalmente a discussão da construção da Barragem da Bamin, que fica localizada na divisa dos municípios de Caetité e Pindaí, há cerca de 12 Km, acima da Barragem de Ceraíma. 

Os vídeos das equipes Lucro e Lama e Barra Já foram lançados no Instagram e outras redes sociais!
  
Direito Ambiental é o ramo do Direito que objetiva proteger o meio ambiente. A Constituição Federal, Lei Maior do Estado, determina, em seu artigo 225:

“Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.

Fonte: infoescola.com/direito/direito-ambiental/

 








  
EVENTOS DA UNIFG SOBRE DIREITO AMBIENTAL













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão