MP acompanha execução de obras de hospital em Caetité destinado ao tratamento da Covid-19

A TARDE



O município de Caetité (distante 636 km da capital baiana) recebeu, na terça-feira, 19, ofícios do Ministério Público estadual para que informe sobre a existência de convênios e consórcios realizados com o Estado da Bahia para as obras de adaptação do hospital que será destinado exclusivamente para pacientes em tratamento contra o novo coronavírus.
De acordo com informações do MP, a unidade de saúde receberia pacientes da área de oncologia, mas será adaptada para enfrentar a pandemia da Covid-19. O MP instaurou procedimento administrativo para fazer o acompanhamento da execução das obras.
“Diante das informações obtidas através do Governo do Estado de que um prédio, que seria inicialmente destinado para ser o hospital de oncologia em Caetité, será adaptado para tratamento exclusivo de pacientes com coronavírus, instaurei um procedimento administrativo no âmbito do Ministério Público. Além de outras diligências, oficiei ao Município para que envie cópia dos contratos firmados com a empresa que está trabalhando na estrutura do referido hospital, bem como do processo de escolha da empresa e de pagamentos já realizados. Também solicitei que o Município informe acerca das medidas já adotadas para garantia da transparência nas contratações públicas relacionadas ao combate à pandemia”, destacou Daniele Chagas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão