Fala Você Notícias: Guanambi tem mais quatro casos de covid-19; exames foram feitos no Lacen-Ba


O prefeito Jairo Magalhães publicou em rede social, nesta quarta-feira, 20, às 20h, a confirmação de quatro casos positivos de covid-19 em Guanambi. O resultado dos exames foi realizado pelo Lacen-Ba, o chamado PCR-RT, significando que há infecção no momento, podendo haver transmissão, ou seja, risco de contagio para a população.
Os quatro casos envolve uma paciente que trabalha na saúde, dois funcionários da Planova e um paciente da comunidade. Com o resultado dos quatro casos positivos PCR (Lacen), mais os 13 casos positivos teste rápido feitos da Planova na última sexta (15), Guanambi chega ao total de 17 casos de covid-19.
Dentre estes resultados de hoje, não se encontra o resultado da dentista que atende no UBS de Mutans, “o seu resultado ainda está sendo aguardado”, disse o prefeito.
De acordo o prefeito Jairo Magalhães todos os 4 pacientes estão em isolamento domiciliar sendo monitorados pela secretaria municipal de saúde e apresentam um quadro estável.
Veja Boletim:
O Hospital de Campanha (Promater) abriu ontem, 19, com o pronto atendimento, possui três leitos de isolamentos para casos leves, um leito para casos amarelos e está em preparação 20 leitos clínicos. Já o Hospital de Campanha (São Lucas) contará com 5 leitos de UTI com possibilidade de avançar para 10 leitos. O município tem 7 respiradores, sendo  4 que estão sendo colocados no PA São Lucas e 3 passam por manutenção.
As barreiras continuam em quatro entradas da cidade: BR-030 (Caetité/Palmas de Monte Alto), BR122 (Pindaí/Candiba) e estrada que dar acesso a Matina, BA 573.
Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão