Agência Sertão: Mercado Municipal de Guanambi vai funcionar das 6h às 12h.




Uma portaria publicada na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial do Município regulamentou a reabertura do Mercado Municipal de Guanambi. O funcionamento será limitado aos estabelecimentos descritos como essenciais, descritos no último decreto de restrições à abertura dos setores de comércio e serviços.
A partir desta quinta-feira (30), cerealistas, açougues, peixarias, boxes de produtos veterinários, entre outros, poderão comercializar seus produtos. O horário de funcionamento ficará restrito das 6h às 12h, com rodizio de abertura dos pavilhões.
Os Pavilhões 1 e 2 não funcionarão aos sábado e domingo e o pavilhão 3 não funcionará nas terças e quartas-feiras.
A portaria proíbe expressamente o consumo de produtos no interior dos pavilhões ou do perímetro do Mercado e recomenta aos comerciantes que garantam preferencialmente as vendas por meio de serviço de entregas (delivery).
Também fica proibida a aglomeração de pessoas dentro do perímetro do Mercado e a ocorrência de filas ou aproximações que não preservem a distância mínima de dois metros entre consumidores.
A regulamentação ainda estabelece que os empreendedores do Mercado Municipal, após o encerramento do expediente, às 12h, deverão higienizar seus ambientes de trabalho e deixar o perímetro do Mercado Municipal até no máximo às 13h.
Além disso, os empreendedores deverão atuar em fiscalização colaborativa com o poder público, para coibir e desestimular quaisquer iniciativas que violem as medidas de segurança necessárias e estabelecidas pela Prefeitura.
Todos deverão adotar condutas antissépticas, como uso de equipamentos proteção individual (EPIs), para manejo, comercialização e entrega de seus insumos e fornecer aos consumidores o acesso a informação de orientação e precaução ao contágio do Coronavírus (Covid-19).
Será permitida a lotação máxima de 40 pessoas por vez nos pavilhões. Este controle será feito nas portarias. Apenas duas portas de acesso ficarão disponíveis, sendo uma exclusiva para entrada e outra exclusiva para saída do perímetro do Mercado Municipal de Guanambi. Apensa pessoas que estiverem usando máscaras terão a entrada permitida.
Conforme adiantou a Agência Sertão na última sexta-feira (22), uma alteração no decreto de medidas restritivas permitiu a regulamentação do funcionamento do Mercado Municipal por meio desta portaria.
Agência Sertão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão