Turismo no Sertão: A valorização da vida e das belezas da cultura sertaneja




A crise da pandemia do coronavírus atinge em cheio a concepção de vida do ser humano no mundo, no Brasil, na Bahia e na realidade local. 

Em meio à crise, vai brotando uma nova concepção de vida e de luta entre o SER X TER. A sociedade no isolamento social, precisa refletir sobre o verdadeiro valor da VIDA. 

A falta de alternativa, na quarenta, representa um momento de reflexão sobre a concepção de vida: a ganância, o lucro, a concentração de renda nas mãos de poucos, a destruição da natureza e o individualismo x coletividade, valorização da família, distribuição de renda, valorização da saúde, educação e cultura, desenvolvimento sustentável e preservação da natureza e das coisas boas da vida.

O futuro reserva um novo olhar sobre a cultura e a vida do nosso sertão. As belezas do sertão brotam como flores na atualidade e representam uma contramão com os anos de seca e fome. As barragens, os rios, as cascatas e as cachoeiras alteram completamente as paisagens do sertão.

A TV Latinha tem procurado mostrar as nossas belezas e o futuro aponta para a valorização da nossa casa, do nosso chão, do nosso sertão. As trilhas percorridas no sertão baiano, na Serra dos Montes Altos, nos rios e nos morros, ao contrário do turismo da Europa e de outros continentes, possuímos um grande potencial turístico que intercala as belezas do sertão, a cultura, a religiosidade, a natureza, a culinária, a pré-história e a verdadeira ciência da vida. 

Agora nesse momento de crise do coronavírus, vamos refletir sobre as belezas do sertão e valorizar o verdadeiro sentido da vida.  

Na luta, na dor e no sofrimento pela superação da pandemia do Covid-19, vamos plantar, brotar e colher novos frutos de concepção de vida.  










































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão