Memória do Mandato do Vereador José Carlos Latinha 1996/2000





BIOGRAFIA

José Carlos Lelis Costa iniciou a sua militância aos 13 anos, no período da ditadura militar, em 1974. Participou ativamente do movimento estudantil e das lutas pelas liberdades democráticas, através do Centro Estudantil de Guanambi – CEG e Residência dos Estudantes de Guanambi – REG em Salvador. Em 1976, foi estudar em Salvador e teve uma participar ativa na reorganização do movimento secundarista estadual e nacional, contribuindo com a organização da CIVUB – Confederação Interiorana de Vestibulandos da Bahia, bem como com a reorganização da UBES – União Brasileira de Estudantes Secundarista, UNE – União Nacional de Estudantes e UEB – União dos Estudantes da Bahia.

Em 1979, ingressa clandestinamente ao PCdoB – Partido Comunista do Brasil com uma trajetória de fidelidade e grande sacrifício na organização partidária. EM 1981, desloca-se para a cidade de Vitória da Conquista com o objetivo de contribuir com a organização do PCdoB e passar a ser uma referência política e sindical, assumindo a presidência da AFUS – Associação dos Funcionários da UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Milita por 11 anos no partido local e torna-se um dos seus principais dirigentes. Em 1993 retorna a sua cidade natal Guanambi e se elege vereador em 1996. Na trajetória de vida política no PCdoB foi reeleito vereador por 3 (três) mandatos e suplentes de vereador por duas vezes. Também foi reeleito presidente da UVERMIG – União de Vereadores da Microrregião de Guanambi. Uma trajetória de quase 40 anos de militância e 33 anos de dedicação e fidelidade ao Partido Comunista do Brasil – PCdoB, participando ativamente do Diretório Municipal de Guanambi e de todas as instâncias partidárias (reuniões da direção local, congressos, cursos de formação legislativa, encontros estaduais e nacionais).

Durante os 17 anos que José Carlos Lélis Costa “Latinha” atuou como Vereador e Suplente de Vereador, as iniciativas de seus mandatos tiveram sempre o objetivo de cumprir as funções parlamentares, seja no apoio e encaminhamentos das reivindicações populares, na fiscalização do Poder Executivo ou na elaboração de Leis, afim de garantir e ampliar os direitos populares e colaborar para a elevação da consciência política do povo e para a formação de uma sociedade mais justa. A principal marca da sua atuação é a dedicação e o trabalho feito com ética, coerência e combatividade a serviço da população, através de um mandato propositivo com diversas iniciativas e ações voltadas para o desenvolvimento econômico e social de Guanambi e região.

Atualmente, Latinha é filiado ao PT – Partido dos Trabalhadores e é pré-candidato a vereador em 2020.

Milita no movimento ambientalista, foi ex-presidente da ONG Prisma e participa ativamente no movimento em defesa da democrática e das liberdades democráticas, bem como mantém uma participação ativa no Conselho da Cidade, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Fórum Municipal de Educação e de Educação Ambiental, Presidente do Conselho de Cultura, articulador da implantação do projeto de turismo para a região e do movimento em defesa da Parque Estadual da Serra dos Montes Altos e do Velho Chico. 
  Mandato do Vereador José Carlos Latinha 1996/2000











 Veja as fotos e notícias sobre a atuação no Facebook José Carlos Latinha I, II e III.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão