A Tarde - Tempo Presente: Lençóis ganha título nacional do turismo

A TARDE

Miriam Hermes e Redação | tempopresente@grupoatarde.com.br
  
A+A-
Gramado, Fernando de Noronha, Jericoacara, Ouro Preto, Maceió, Bonito, São Miguel do Gostoso ou dos Milagres. Nenhum destino turístico bateu Lençóis, na Chapada Diamantina, na preferência de 25 mil viajantes eleitores em concurso nacional com resultado confirmado ontem.
O concurso nacional, chamado Prêmio Melhores Destinos, é o principal sinalizador do bom gosto dos turistas, nos quesitos beleza, gastronomia, atrações, receptividade, segurança e custo-benefício.
Lençóis tornou-se campeã brasileira, ao superar Gramado, no Rio Grande do Sul, com a nota 9,10 na média contra 8,74 da segunda colocada. Em terceiro lugar, ficou Jalapão, destino em ascensão, localizado no vizinho estado do Tocantins.
Os votos foram computados no site Melhores Destinos, tido como referência para os viajantes, agências e companhias aéreas. Foram consideradas as viagens realizadas nos últimos 12 meses, abrangendo as temporadas de 2018 e 2019.
A vitória da cidade baiana foi garantida pelas boas pontuações em atrações, com 9,36, e receptividade, com 9,32, como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Associação de Guias e Condutores de Lençóis (ACVL).
Infraestrutura - Os turistas reconheceram também o trabalho de infraestrutura, desenvolvido na cidade, com destaque para a higiene, a sinalização e os cuidados com o urbanismo e o patrimônio arquitetônico da Cidade-Monumento.
A divulgação resultante da conquista do título brasileiro de melhor destino turístico deve aumentar a super-demanda já esperada devido à troca do litoral, devido ao problema do derramamento de óleo nas praias, pelas serras e cachoeiras da Chapada na alta estação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão