Salvador recebe Encontro Regional dos Catadores de Materiais Recicláveis da Bahia

Quinta, 24 de Outubro de 2019 - 16:20

BAHIA NOTÍCIAS


Salvador recebe Encontro Regional dos Catadores de Materiais Recicláveis da Bahia
Foto: Divulgação/Camapet
Salvador recebe 1º Encontro Regional dos Catadores de Materiais Recicláveis da Bahia, entre os dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Formação, na capital baiana, que localiza atrás do Parque de Exposições. O encontro é promovido Movimento Nacional Dos Catadores de Resíduos Sólidos da Bahia (MNCR-BA).

O encontro contará com as presenças do secretário estadual de Meio Ambiente (Sema), João Carlos de Oliveira, do presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FecBahia) Claudinei Novato, do representante da Rede Inclusiva de Cooperativas e Catadores de Resíduos Sólidos da Bahia (Icatres-Bahia), Carlos Alberto Araújo e, do representante do Complexo de Cooperativas, Joílson Santana.

O evento tem como objetivo discutir sobre a política nacional e estadual de resíduos sólidos, a implementação dos projetos de lei das políticas municipais de resíduos sólidos, fechamento dos lixões, apoio e fomento das cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis e a inclusão social e econômica dos Catadores da Bahia. 

O estado, atualmente, é o primeiro no Nordeste no número de catadores de materiais recicláveis. São 34.107 profissionais do ramo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão