Rui regulamenta regime de trabalho do diretor, do vice-diretor e de secretário escolar


BAHIA NOTÍCIAS


Rui regulamenta regime de trabalho do diretor, do vice-diretor e de secretário escolar
Foto: Raul Golinelli/GOVBA
Aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em dezembro do ano passado, governador da Bahia, Rui Costa (PT), assinou um decreto que regulamenta o regime de dedicação exclusiva para diretores e vice-diretores e de tempo integral para secretários de escolas na rede estadual de ensino, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23).

A legislação, que extinguiu órgãos e cargos comissionados, estabeleceu também os dois regimes para estes cargos. A então proposta foi criticada pela categoria de professores do estado. Um grupo ligado a APLB chegou a ocupar o plenário da AL-BA.

O servidor em dedicação exclusiva agora terá de cumprir carga horária de 40 horas semanais, o mesmo para funcionários em tempo integral. “Aos ocupantes de cargos em regime de dedicação exclusiva é proibido exercer cumulativamente outro cargo, função ou emprego público, bem como atividade particular de cunho profissional de qualquer natureza”, afirma.

Outro dispositivo diz que a jornada semanal de trabalho do diretor, vice-diretor e secretário será distribuída “de forma a atender os turnos de funcionamento das unidades escolares da rede estadual de ensino e o calendário oficial, respeitando-se o número mínimo de dias letivos”.

O decreto, que possui 11 artigos, ainda prevê que o vice-diretor precisará complementar sua jornada na unidade de ensino, caso sua atuação não demande seu exercício integral. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão