Roteiro para as Cachoeiras do Serrado e de Maria Rosa em Porteirinha e Mato Verde - MG







A TV Latinha recebeu o convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Porteirinha - MG, através da Secretária Rosélia Ferreira, para participar do Seminário de Turismo da Serra Geral, que acontecerá no dia 10 de Outubro de 2019.

A curiosidade, fruto da rica programação do seminário de turismo, falou mais alto e a TV Latinha fez um roteiro  para conhecer o Parque Estadual da Serra Nova e Talhada - Cachoeira do Serrado, bem como a Cachoeira de Maria Rosa em Mato Verde - MG. 

A surpresa ficou por conta da organização do parque estadual, no município de Porteirinha - MG, que tem uma população de 40 mil habitantes e fica a 2 horas de Guanambi - Bahia. O município de Mato Verde tem uma população de 15 mil habitantes. 

Roteiro para as Cachoeiras do Serrado e Maria Rosa - Parque Estadual da Serra Nova e Talhada 

O parque fica localizado entre os municípios de Mato Verde e Porteirinha na BR-122 a esquerda da entrada de Pai Pedro, percorrendo 14 km de estrada sem asfalto até o parque e a cachoeira. Na área tem pousadas e a visitação é das 8 às 17 horas.




A entrada da Cachoeira de Maria Rosa fica localizada no município de Mato Verde - BR-122, na serra a 12 km do centro da cidade. 

A luta da ONG Prisma e da TV Latinha é implantar o mesmo processo no PARQUE ESTADUAL DA SERRA DOS MONTES ALTOS. 

















Referência da Pousada de Edilson (DU) - Fones:(38)3831-1670/99115-7196 - Perto da Cachoeira do Serrado e do Parque Estadual.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão