Projetos Estruturantes no CEEP em Guanambi: AVE - FACE - TAL - EPA - DANCE - ENCANTE









O Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (Ceep), em Guanambi, realizou nos dias 18, 19 e 20, os projetos estruturantes  promovidos na rede estadual. São eles: Artes Visuais Estudantis (AVE); Festival Anual da Canção Estudantil (FACE); Tempos de Arte Literária (TAL); Educação Patrimonial e Artística (EPA); Dança Estudantil (DANCE); Encontro Coral (ENCANTE); e Produção Vídeos Estudantis (PROVE).

O  evento faz parte de ações realizadas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia para promover o desenvolvimento dos Projetos Estruturantes nessas unidades escolares, conforme prevê o Eixo 2 (fortalecimento da educação básica na rede estadual) do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação.

“Os projetos estruturantes sensibilizam os gestores, professores, estudantes e a comunidade escolar e fortalece a qualidade do ensino , aumentando o interesse dos estudantes pela cultura, história, música, dança e arte popular”, destaca Graça Donato, vice-diretor do CEEP.

O projeto foi organizado pela Coordenador Soraia e a equipe gestora da Insituição.

O professor de História e articulador do PROVE Otoniel Torres, do CEEP Guanambi, ressalta o envolvimento da escola para mobilizar os estudantes em torno dos projetos. O objetivo é valorizar a comunidade e sua autoestima”, relata.





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão