I Seminário Anual sobre Anísio Teixeira em Caetité



Nos dias 16 e 17/08, no auditório Anísio Teixeira, em Caetité, aconteceu o I Seminário Anual sobre Anísio Teixeira. A coordenação de cultura da UniFG teve a honra de participar deste evento! Tivemos o privilégio de conhecer Baby Teixeira, filha do saudoso Anísio e ouvir prof João Augusto de Lima Rocha, amigo de Anísio, conselheiro da Fundação Anísio Teixeira e autor de alguns livros sobre a vida e a obra de Anísio. 
Muitos aprendizados, emoções e partilha de saberes nestes dois dias! E, para coroar nossa parceria, tivemos o lançamento do site da Casa, www.casaanisioteixeira.com.br, que foi construído com o apoio da UniFG, e a implantação do Núcleo de Estudos Anísio em Movimento (NEAM), que promoverá o fomento a Pesquisas e atividades formativas sobre a vida e a obra de Anísio.

Os dois dias foram presenteadas também com momentos culturais riquíssimos com artistas que atuam em projetos da Casa Anísio Teixeira. Parabéns a todos os envolvidos! Nosso território precisa de ações assim! 

A UniFG tem a honra de ser parceira de todos esses projetos em prol do desenvolvimento e da valorização da educação e da cultura em nossa região.

Fonte e Fotos - UniFG - Adriana Bomfim 










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão