Greve Geral em Guanambi: Trabalhadores da Cidade e do Campo Unidos Contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Educação



O 14J - Greve Geral, organizado pela FRENTE BRASIL POPULAR DE GUANAMBI, mobilizou as entidades sindicais e populares da cidade e do campo de Guanambi e Região (SISPUMUR, MOVIMENTO ESTUDANTIL, SINASEFE, CASA, FEGAT-BA/POLO SINDICAL DA REGIÃO, STR's de Guanambi, Palmas de Monte Alto, Urandi, Candiba, Malhada e Iuiú, LEVANTE POPULAR, CONSULTA POPULAR, MAM, PT, PCdoB, PSol, ADUNEB-Gbi, SIND-ACS/ACE, SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS, SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL,  entre outras entidades).

A concentração foi realizada na Praça do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho e depois saíram em passeata até a sede do INSS, onde os trabalhadores da cidade e do campo gritaram slogans contra a REFORMA DA PREVDIVÊNCIA e em DEFESA DA EDUCAÇÃO. As diversas lideranças usaram da palavra no ato público em frente a sede do INSS de Guanambi. 

Os professores da rede municipal de Guanambi também fizeram uma mobilização em frente da Prefeitura Municipal de Guanambi, reivindicando a abertura de negociações e o pagamento do piso nacional da categoria. A mobilização foi organizada pelo SISPUMUR.

O Sind-ACS/ACE teve uma participação destacada na mobilização com a presença de toda a categoria de Guanambi.















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão