CASA: Seminário sobre a Reforma da Previdência em Guanambi




No dia 28, no município de Guanambi, o Centro de Agroecologia do Semiárido (CASA) , organização membro da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), promoveu o seminário sobre a Reforma da Previdência intitulado "A PREVIDÊNCIA É NOSSA! NOSSOS DIREITOS NINGUÉM TIRA!".

A abertura do evento foi realizada pela Diretora do CASA, Josemira Pereira - Presidente do STR de Guanambi, e foi coordenado pelo funcionário do Casa Juliano.


O encontro contou com a participação de 50 lideranças sindicais, das associações comunitárias e do movimento popular, dos presidentes dos STRs da região e do Sispumur, bem como de representantes dos municípios de Guanambi, Caetité, Palmas de Monte Alto, Candiba, Urandi, Pindaí, Iuiú, Licínio de Almeida, Jacaraci, Mortugaba, Tanque Novo, Matina, Igaporã e Sebastião Laranjeiras. 

O seminário contou com as palestras dos advogados Dr. Climério Vale e Dr. Rafael Bonfim que fizeram explanações sobre a PEC nº 06/2019, destacando aspectos da Constituição Federal e a Seguridade Social (Saúde, Previdência e Assistência Social), sobre a tramitação do Projeto de Emenda Constitucional da Reforma da Previdência e os efeitos negativos da reforma no desenvolvimento econômico e social dos municípios da região. 



As diversas lideranças sindicais destacaram que a PEC nº 06/2019 significa o desmonte da previdência social, pois retira direitos e conquistas históricas da classe trabalhadora e do povo mais pobre do Brasil. 



A missão do CASA é fortalecer a organização da sociedade civil na construção de processos participativos para o desenvolvimento sustentável e a convivência com o Semiárido referenciados em valores culturais e de justiça social.

O objetivo do seminário é fortalecer a mobilização contra a reforma da previdência e ampliar a formação continuada dos militantes da região, visando a conscientização dos trabalhadores e da população regional sobre o desmonte da seguridade social e da previdência pública no Brasil. 



























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão