Audiência Pública da Comissão Especial de Reforma da Previdência da Câmara dos Deputados em Guanambi





No dia 7, no auditório do CETEP em Guanambi, aconteceu uma audiência pública organizada pela Comissão Especial de Reforma da Previdência da Câmara dos Deputados com as presenças dos Deputados Federais Jorge Solla (PT/BA) e  Charles Fernandes (PSD/BA) com o objetivo de debater e ouvir a opinião dos agentes comunitários de saúde e de endemias e a sociedade em geral sobre a Reforma da Previdência - PEC Nº 6/2019.

A mesa do evento foi composta pelos Deputados  Federais Jorge Solla e Charles Fernandes, vice-presidente da CONASC - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e suplente de Deputada Estadual Valda Pereira, Presidente do STR de Guanambi - Josemira Fernandes, Professora Dilma Cotrim (Uneb), Advogado do Sispumur - Rafael Bonfim, Presidente do PT de Guanambi - Professor José Alves, Prefeito de Guanambi - Jairo Magalhães e dos vereadores de Guanambi - Fabrício Lopes e Rafael do PT.

Os palestrantes Dr. Rafael Bonfim e Dra. Elane Alves fizeram explanações sobre os aspectos prejudicais aos interesses dos trabalhadores e do povo em geral da reforma da previdência, avaliando os efeitos negativos para as categorias dos agentes comunitários de saúde e endemias, trabalhadores rurais, professores, entre outros profissionais da área de saúde, bem como a reivindicação da aposentadoria especial por atividade insalubre dos ACS e ACE. 

Os diversos representantes das entidades sindicais se pronunciaram contra a reforma da previdência, que visa tirar direitos históricos dos trabalhadores e do povo mais humilde. Também destacaram a importância da seguridade social, que compreende o SUS - Sistema Único de Saúde, as aposentadorias e pensões e os benefícios dos menos favorecido, representando um processo de proteção social e de distribuição de renda. 

Segundo a vice-presidente Valda Pereira e organizadora da audiência, o evento contou com a participação de mais de 600 agentes comunitários de saúde e endemias de toda a região, sindicalistas e outras representações. 






















 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão