Guanambi: prefeitos discutirão com governador situação do Hospital Regional


Eles aprovaram durante o encontro uma solicitação em caráter de urgência, 
pedindo uma audiência com Governador Rui Costa (PT)

O problema enfrentando pelos pacientes diariamente na emergência do Hospital Regional de Guanambi (HRG) foi debatido pelos prefeitos associados ao Consórcio Interfederativo de Saúde Alto Sertão, na manhã desta terça-feira (30), durante a reunião mensal, na cidade de Guanambi.

Para os gestores, o fato de Guanambi não ter um hospital municipal tem prejudicado outros municípios. Segundo eles, o fato de Guanambi não passar pela Central de Regulação, demostra que Guanambi continua sendo privilegiado. Eles aprovaram durante o encontro uma solicitação em caráter de urgência, pedindo uma audiência com Governador Rui Costa (PT).

De acordo com os gestores, serão apresentados para o governador todos os problemas enfrentados pelos pacientes na unidade, citando casos de pacientes que ficaram mais de 60 dias nos corredores esperando atendimento. Eles deixaram claro que a reunião com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, no mês de janeiro não resolveu nada.

“O secretário não fez nenhum esforço para resolver o problema, por isso vamos conversar pessoalmente com Rui Costa. Caso ele também não resolva, vamos anunciar outras medidas. Enquanto o diretor do HRG tiver indicação política o problema vai continuar”, comentaram.

Segundo os prefeitos presentes, a direção da unidade precisa ser administrada pelo próprio consórcio, não havendo assim indicação política.

Via Folha do Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão