Palestra UniFG: “A mineração e seus impactos sócio-espaciais”


O Centro Universitário UniFG realiza, nesta quinta-feira (28), um fórum de discussão sobre políticas públicas e meio ambiente, com o tema: “A mineração e seus impactos sócio-espaciais”. O evento acontecerá na Quadra Poliesportiva Mosquito – campus São Sebastião, às 19h30. 

Organizado pelo Observatório UniFG do Semiárido Nordestino, o evento é realizado em parceria com a Diocese de Caetité, Cáritas Brasileira, Movimento pela Soberania Popular (MAM), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Pastoral Universitária e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Fórum do Meio Ambiente tem como objetivo dialogar sobre as atividades de mineração e seus impactos socioambientais no contexto do sertão produtivo, por meio do diálogo direto e indireto dos representantes da comunidade científica, executivo, legislativo, judiciário, visando a formação de novos debates e aprimoramentos técnicos e científicos.

A programação está voltada para os aspectos jurídicos da mineração, vivências e experiências com as comunidades afetadas pela mineração, interlocução das atividades da mineração e as políticas públicas ambientais.

Na ocasião, estarão presentes representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), da Bahia Mineração (BAMIN) e da Comissão Pastoral da Terra (CPT). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.centrouniversitriiunifg.edu.br/eventos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão