Comissão da Fiol aprova audiência com o Ministério dos Transportes



A Comissão Especial do Complexo Intermodal da Fiol, Porto Sul e Complexo Viário do Oeste (Ponte S-I) realizou mais uma reunião, núltima quarta-feira (13). Durante a sessão, a deputada Ivana Bastos sugeriu a marcação de uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTTe a estatal Valec para saber o andamento das obras e quais as perspectivas do Governo Federal perante os investimentos. Os membros da comissão aprovaram por unanimidade a audiência.

Segundo a parlamentar, há uma previsão do leilão da Fiol – no trecho entre Ilhéus e Caetité – ocorrer no mês de setembro, mas o colegiado quer acompanhar os próximos passos para a finalização dos empreendimentos. “Precisamos discutir e verificar as intenções do Governo Federal para a concretização das obras. Já temos a sinalização do ministro, que anunciou a concessão de três novas ferrovias, entre elas a Fiol, e queremos continuar trabalhando em conjunto para acelerar o processo”, explicou a deputada.

Ainda durante a reunião, também foi aprovada uma visita do colegiado aos canteiros da ferrovia para que os novos membros da comissão conheçam a realidade das obras e estejam munidos das informações necessárias para lutar pelas obras.

Camila Queiroz
Jornalista - SRTE 4752

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão