Prefeitura de Guanambi realiza evento de conscientização para trabalhadores do aterro sanitário


Na manhã desta quinta-feira (24), a Prefeitura de Guanambi, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Saúde, com o apoio da Superintendência de Trânsito e do Conselho de Meio Ambiente de Guanambi, realizou um café da manhã, nas imediações do Aterro Controlado de Guanambi, para os trabalhadores do local.

“O objetivo do evento foi identificar e cadastrar todas as pessoas que estão exercendo algum tipo de atividade dentro do Aterro Controlado, bem como levar informações acerca dos perigos causados pelo tipo de atividade exercida pelos mesmos, a ainda falar sobre os riscos de crianças e adolescentes no ambiente de trabalho”, destaca o Engenheiro Ambiental e Diretor de Departamento de Meio Ambiente, Camilo Cardoso.

Na ocasião foi ressaltada a proteção às crianças e adolescentes, com um alerta dos perigos em que ficam expostas quando estão na área do aterro devido a condições de insalubridade, visto que é nessa fase do desenvolvimento que o indivíduo adquire a formação intelectual, física, social e moral necessária para se tornar um adulto consciente de seus direitos e obrigações, sendo primordial garantir o acesso deles às políticas de educação e saúde.

A Secretaria de Saúde elaborou e distribuiu material com informações específicas sobre os cuidados com a saúde dos catadores e da necessidade da utilização dos equipamentos de proteção individual.

O secretário de Assistência Social agradeceu a presença dos trabalhadores e ressaltou a importância de cada um deles na redução dos danos causados pelo lixo ao meio ambiente.
Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Pereira (Lelé), “estas ações conjuntas representam o compromisso da equipe do Prefeito Jairo Magalhães em práticas públicas de apoio a um meio ambiente sustentável”.

O evento contou com a participação da equipe do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Secretário de Assistência Social e sua equipe, alguns membros do CODEMA, a equipe do NASF, e o apoio de representantes da Superintendência de Trânsito e da Vigilância Epidemiológica.






Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão