Guanambi foi destaque no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador




Dia 9, o Pelourinho - Centro Histórico de Salvador, acordou ao som dos tambores do cortejo e da manifestação da cultura afro de Guanambi, organizado pelo terreiro de Axé Roxo Múcumbe de H’azambi - Terreiro de Ogum, através do Bába Wilson de Ogum e Pai  Vilton de Oxossi  com a participação especial do Afoxé Filhos de Alodê.

O evento foi uma homenagem à Nossa Senhora da Conceição "Conceição da Praia - OXUM", a Santa Padroeira da cidade de Salvador.

O objetivo do Terreiro de Ogum é a valorização da cultura afro, bem como divulgar para a Bahia e o Brasil o trabalho de música afro desenvolvido pelo Terreiro de Ogum.

Após a concentração no Pelô - Largo do Pelourinho, o cortejo afro seguiu em caminhada até o Terreiro de Jesus acompanhado por artistas e dançarinos do Afoxé Filhos de Alodê do Terreiro de Ogum de Guanambi. O evento foi encerrado com shows dos artistas de Guanambi.

Este evento é realizado anualmente e o Terreiro de Ogum participa pela segunda vez das homenagens a padroeira de Salvador.  O tema deste ano foi Arco-Íris e o grupo de Guanambi lançou a música "Arco-Íris”, de autoria de Wilson Souza Mota e BG Nascimento.

É importante destacar que a participação do Terreiro de Ogum foi realizado com recursos próprio da entidade. Nesse sentido, a TV Latinha parabeniza o grupo pela divulgação e valorização da cultura afro de Guanambi.
 











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão