Eleição da Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde Grande em Montes Claros


No dia 5, no município de Monte Claros - MG, acontece a reunião extraordinária do CBH-VERDE GRANDE - Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde Grande com o objetivo de definir a renovação dos membros da diretoria da organização ambiental.

A diretoria é composta pelos seguintes cargos: PRESIDENTE; VICE-PRESIDENTE; SECRETÁRIO; SECRETÁRIO ADJUNTO DA BACIA DO RIO GORUTUBA (Coordenador da Comissão Gestora da respectiva bacia, sediada em Janaúba/MG); e SECRETÁRIO ADJUNTO DA BACIA DO Rio VERDE PEQUENO (Coordenador da Comissão Gestora da respectiva bacia, sediada em Urandi/Ba). O mandato da diretoria é de 2 anos. 

 

Os membros do comitê da Bahia, Dra. Lourdes - ONG Prisma e Professora Carlos - Observatório UniFG do Semiárido Nordestino, participam da reunião e representam a luta ambiental em defesa do Rio Verde Pequeno.  


Bacia do Rio Verde Grande


A bacia hidrográfica do rio Verde Grande, localizada entre os paralelos 14020' e 17014' de latitude Sul e meridianos 42030' e 44015' de longitude Oeste, drena uma área aproximada de 30.420 km2, sendo que desse total 87% pertencem ao Estado de Minas Gerais e o restante, 13%, ao Estado da Bahia. Estão inseridos nessa região trinta e cinco municípios, sendo vinte e sete municípios mineiros e oito baianos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão