SEMA APRESENTA RESULTADOS DE PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS

BAHIA ECONÔMICA

SEMA APRESENTA RESULTADOS DE PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) realiza, no dia 11 de dezembro, a apresentação e avaliação dos resultados dos projetos socioambientais financiados pelo Fundo Estadual de Recursos para o Meio Ambiente (FERFA). O II Seminário de Avaliação dos Convênios Financiados pelo FERFA visa também a analisar os impactos dos financiamentos realizados pelo fundo sobre a Política Estadual do Meio Ambiente e de Proteção da Biodiversidade.
As inscrições ficam abertas até 07/12, no site do Formar (ead.meioambiente.ba.gov.br/inscricao). O Seminário é aberto ao público e objetiva dar transparência aos investimentos realizados e divulgar os projetos financiados, além de apresentar os resultados obtidos para o Conselho Deliberativo do FERFA, técnicos da Sema, do Inema e demais interessados.
No evento, serão apresentados nove projetos financiados pelo fundo, com investimento total de R$ 3,4 milhões. Implantação de sistemas agroflorestais no Território de Irecê; valoração econômica dos recursos naturais em áreas protegidas da Bahia; mapeamento e caracterização da contaminação de ecossistemas de manguezais em áreas sob atividades de processamento de chumbo na Bacia do Rio Subaé; Projeto Umbu da Gente e outros serão apresentados.
FERFA – O Fundo Estadual de Recursos para o Meio Ambiente (FERFA) é uma instância vinculada à Sema, que tem por objetivo financiar a execução da Política Estadual de Meio Ambiente e de Proteção da Biodiversidade. Os recursos são oriundos de dotações orçamentárias do Estado e créditos adicionais, pagamentos de multas por infração ambiental, doações, empréstimos e transferências de outras fontes. Esses recursos são empregados em projetos apresentados pelos proponentes a partir de questões ambientais detectadas em âmbito local.
Compartilhar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão