Educação Ambiental: Lixões a céu aberto permanecem espalhados pela cidade


 

 Fotos: BLOG DO LATINHA


O acúmulo de lixo e entulho de construção civil permanece às margens da BA-938 que liga Guanambi ao Distrito de Ceraíma e no bairro Alto Caiçara. O assunto é comentado por vários seguidores do Blog do Latinha e nas redes sociais. O BLOG DO LATINHA foi checar a situação na manhã do dia 01.







As imagens mostram o atual cenário por onde passam milhares de pessoas diariamente.






Sofá, dejetos industriais e domésticos são atrações de bichos peçonhentos. A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem realizado ações nos focos de descarte de lixo, no entanto após a limpeza toda essa imundice retorna ao destaque.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A PREFEITURA FEZ A LIMPEZA EM VÁRIOS LOCAIS E A POPULAÇÃO VOLTOU A FAZER O DESCARTE DE LIXO NA CIDADE

Placas Educativas: Proibido Jogar Lixo.

As  imagens e fotos revelam a falta de educação ambiental. As placas indicando a proibição de jogar lixo não intimida a população e o Poder Público precisa desenvolver uma campanha pública de conscientização da importância de não jogar lixo nos espaços públicos, bem como definir áreas especiais de descarte do lixo na cidade.



A Prefeitura fez a limpeza e a realidade de hoje (01.09.2018)

Na próxima semana, a TV Latinha vai registar o descarte de lixo na BR-030 (Saída para Palmas de Monte Alto) e no bairro Vila Nova/Avenida Waldir Pires.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão