Seguida por uma multidăo, Romaria Diocesana é referęncia de fé e devoçăo


“Esta romaria é um marco do Ano do Laicato”, disse dom Carvalho, ao falar sobre a II Romaria ao Santuário da Mãe de Deus e dos Homens, que ocorreu ontem (26), na cidade de Palmas de Monte Alto.

A peregrinação teve início logo nas primeiras horas da manhã, quando os fiéis saíram em caravanas de suas paróquias, seguindo para o Santuário, onde foram recepcionados, além de conhecerem os Vicariatos que compõem a Diocese.

Após esse momento, uma caminhada orante e reflexiva foi provida pelo Setor Juventude Diocesano em direção ao Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura, no centro da Cidade, o qual foi palco para reflexão sobre “Fé e Política: Homens e Mulheres da Igreja no Coração do Mundo”.

Os temas “Comunidade e Superação da Violência”, “Por uma Convenção Ecológica”, “Desafios e perspectivas para a construção de uma Sociedade do Bem Viver” foram discutidos no Clube das Mães, Escola Municipal Marcelino Neves e no Centro paroquial.

O padre da Congregação Marista e idealizador do projeto do Santuário, Patrick O’Neil, falou sobre o contexto histórico e a representação da igreja, construída em 1742. “Essa igreja começou a ser construída em 1736, mas foi concluída em 1742, quando o fundador da cidade, Francisco Pereira de Barros, mandou trazer, de Portugal, as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora. Portanto, são mais de 270 anos, e esse processo de reconhecimento do Santuário muito me alegra. É, de fato, uma forma de valorização desse patrimônio religioso, histórico e cultural, que tem alta representativade para a Diocese”, disse o padre.

Nota-se que a ideia de reunir os leigos dos diversos movimentos e pastorais de toda a diocese, pensada durante a Assembleia Diocesana, superou as expectativas. Por:Diocese de Caetité   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão