Prêmio Memórias da Educação: UniFG presta homenagem a professores decanos em Guanambi



Numa emocionante solenidade realizada no campus UniFG, na noite desta quinta-feira (16), professores e professoras, nascidos entre as décadas de 1920 a 1940, e que atuaram como docentes em Guanambi, foram homenageados por meio do Prêmio Memórias da Educação.
A iniciativa nasceu como projeto de extensão do curso de Licenciatura em Psicologia, e reuniu centenas de pessoas no Centro Poliesportivo Mosquito, numa noite carregada de emoções e homenagens. A Profa. Nice Amaral, que já foi homenageada pela UniFG outras vezes, falou na mesa de honra, destacando a importância da educação para a construção de uma sociedade melhor.
“É uma alegria poder reencontrar aqui professores, colegas e ex-alunos que vieram receber esta homenagem. Fico muito feliz por esta iniciativa da UniFG em resgatar a memória de tantos professores que contribuíram para o crescimento desta terra tão querida por todos nós”, afirmou.
O Reitor, Prof. Georgheton Nogueira, que falou em nome da instituição, parabenizou os alunos da Licenciatura em Psicologia que, orientados pela Profa. Dra. Adriana Bomfim, organizaram o evento, com o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Expansão, e da Coordenação do Colegiado de Psicologia.
Nogueira ressaltou o presente só faz sentido quando compreendemos o legado do passado. Fora disso, segundo o Reitor, temos uma compreensão alienada de si mesmo. “A UniFG busca fomentar políticas que preservem a memória que constitui, também, o sentido da nossa existência em nossa comunidade. Este evento, que homenageia educadores da nossa terra, é mais uma evidencia do caráter orgânico que representa as práticas de ensino de nossa instituição”, afirmou.
“Esta é uma noite histórica e, para mim, é uma honra fazer parte desta noite memorável e repleta de emoções”, afirmou a Profa. Dra. Adriana Bomfim, docente da disciplina História da Educação, da qual surgiu o  Prêmio Memórias da Educação. “Entendemos, como instituição, que estes mestres mereciam reconhecimento digno do trabalho que desempenharam ao longo de uma vida dedicada a educação do nosso município”, afirmou.
A noite foi encerrada com a entrega dos Prêmio Memórias da Educação aos professores homenageados presentes. A premiação passa a fazer parte da agenda anual da UniFG, revelando os principais destaques de Guanambi e região, na área educacional, como forma de incentivo às iniciativas educacionais que promovam a transformação na vida de cada vez mais pessoas.  Fonte: Site UniFG














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão