CONSELHO DA CIDADE E CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE VISITAM O RIACHO DO BELÉM EM GUANAMBI










Hoje 11.08 – Dia do Estudante, uma comissão do Conselho da Cidade e do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Guanambi fez uma expedição pelo Riacho do Belém no trecho do Parque da Cidade até Ponte de Dona Dedé, onde observou-se o processo histórico de degradação da APP - Área de Preservação Permanente. Também  analisou o problema do descarte de lixo, esgoto, desmatamento e queimada. Em contra posição identificou-se diversas espécies de aves, peixes, cágados e outros animais silvestres.

No dia 06 de agosto, o Prefeito Jairo Magalhães convocou o Conselho Municipal de Meio Ambiente e o Conselho da Cidade para apresentar um projeto de construção de uma grande avenida no trecho do Riacho do Belém. Na oportunidade, membros dos conselhos sugeriram à visita ao Racho do Belém com o objetivo de conhecer a realidade atual de degradação da área.

O debate gerado em entorno da proposta foi de que a legislação ambiental prevê a necessidade de estudos técnicos sobre os impactos ambientais e o principal foco deve ser a recuperação e a preservação da área que faz parte da bacia hidrográfica da cidade.

No dia 13 (Segunda-Feira), às 15 horas, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, acontecerá uma nova reunião do Conselho da Cidade e do Meio Ambiente. O objetivo é analisar a proposta de construção de uma avenida no riacho. A reunião foi convocada pelo Prefeito Municipal e visa definir a forma de intervenção na área.

A comissão que fez a visita ao Riacho do Belém irá apresentar um relatório do trabalho de campo da visita com sugestões e propostas, visando iniciar o processo de recuperação e preservação do Riacho do Belém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão