Reunião ordinária do Conselho da Cidade de Guanambi





Hoje (5), às 17 horas, na Prefeitura Municipal de Guanambi, aconteceu a reunião ordinária do Conselho da Cidade. A representante do IFBaiano, Professora Sofia Pereira Rebouças, foi substituída pela docente Polliana Bezerra Oliveira. O presidente e os conselheiros agradeceram a enorme contribuição da Conselheira Sofia para os trabalhos desenvolvidos no Conselho da Cidade.

A reunião contou com as presenças dos representantes do Grupo Primo - empresário Sidney Primo Junior, Camila Primo, Alessandro Filgueira - arquiteto e urbanista  e Thomas da Silva Teixeira, que apresentaram o projeto "Smart Gbi, Bairro Inteligente”, que  foi encaminhado para apreciação da Prefeitura de Guanambi.







O Smart Gbi, Bairro Inteligente, terá uma estrutura para 10 mil habitantes, em uma área de quase 100 hectares, com loteamento empresarial e residencial, e dois condomínios, na BR-122 (ao lado da Geomix), saída para Pindai. 
O projeto é baseado na experiência "Cidade Inteligente" e vai ser adaptado à realidade local, utilizando tecnologias da informação e comunicarão e outros meios para melhorar a qualidade de vida, serviços urbanos, mobilidade e segurança, atendendo às necessidades das gerações presentes e futuras, respeitando os aspectos econômicos, sociais e ambientais. Terá também acesso livre à internet nas principais áreas de lazer, monitoramento através das câmeras de segurança, um aplicativo para compartilhamento de informação e serviços com os moradores, sensores para irrigação inteligente dos espaços verdes, iluminação dos espaços comuns por meio de energia solar e lâmpadas de led e sistema de monitoramento da temperatura e umidade doa ar, bem como definições  de painéis eletrônicos de publicidade.
No Bairro Inteligente vai ser possível encontrar lojas, delicatessen, papelaria, pet shop, cabeleireiros, estúdio fotográfico, mercados, casa loteria, shopping, restaurantes, bares, pizzaria, sorveteria, distribuidora de bebidas, embalagens, material de construção e a CEASA que faz parte da área institucional com 34 mil metros que será repassada ao município de  Guanambi. (Veja no mapa)
























O Bairro inteligente contempla também os espaços: Praça da Cultura, Park Pet, Esportes e mobilidade, sede da associação comunitária, horta coletiva, posto de combustíveis, área de saúde, área educacional, hotel, academias e templos religiosos. 
Os conselheiros parabenizaram a iniciativa futurista e pioneira do projeto "Smart Gbi, Bairro Inteligente”, destacando a importância do investimento para o desenvolvimento sustentável da cidade.
A reunião foi coordenada pelo Presidente Evilázio Neves Costa e contou com a presença do Secretário de Administração Walguimar Cotrim.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão