IF Baiano debate meio ambiente e crise hídrica neste sábado (16)


Acontece neste sábado (16), a partir das 8h, no auditório do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, o evento Meio Ambiente e Rede Hidrográfica Brasileira: Discussões e Debates. Participam da atividade os alunos dos cursos Técnicos em Agroindústria e Agropecuária Integrados ao Ensino Médio.
O evento é organizado pela professora Polliana Bezerra e tem como objetivo aprofundar o debate em torno do meio ambiente em vários segmentos da sociedade. “Os problemas ambientais têm causado grandes danos à natureza e são decorrentes principalmente da ação inadequada do homem, que vem contribuindo para a degradação do meio ambiente.  Nesse contexto, a educação ambiental no âmbito escolar surge com o objetivo de mostrar como ela pode ser uma ferramenta para a conscientização ambiental e mitigação de danos causados pela sociedade”, disse a professora.
O ciclo de palestras contará com a presença de José Carlos Lelis Costa, militante político, ambientalista da ONG PRISMA e ex-vereador de Guanambi. Ele irá proferir a palestra intitulada: “Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional”. Também participa do evento Anselmo B. Caires, Presidente CBH – PASO, Coordenador do Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas, Membro titular da Câmara Técnica CACG e CTPPP/CBHSF e CTPPP/CONERH/Bahia. Ele falará sobre: “Gestão e crise hídrica na Bahia”.
Cursos D’água da região de Guanambi – Rios formadores do Rio das Rãs – Créditos: Windy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão