MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE ACADÊMICA DO IFBAIANO EM GUANAMBI



















Hoje (13), a comunidade acadêmica do Instituto Federal Baiano Campus Guanambi realizou uma manifestação com a presença de estudantes, técnicos administrativos e professores, conforme decisão da assembléia que aconteceu no IFBaiano no dia 10.

O movimento tem como objetivo denunciar o cenário de restruturação, precarização do trabalho e restrições democráticas vivenciado pela rede federal de ensino e mais especificamente pelo Instituto Federal Baiano.

A manifestação foi coordenada pela seção sindical do SINASEFE - Guanambi que definiu um calendário de mobilizações da comunidade acadêmica. A  coordenação do movimento também tem ocupado os espaços nas rádios para divulgar as ações e a atual situação de reestruturação e precarização do IFBaiano.

A manifestação também contou com a solidariedade da CUT-BA - Raimundo Calixto e do SINPAF - Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário - Toninho Lélis (Codevasf).








CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO SOCIOEDUCAIONAL
Dias 13 e 18 de abril - atividades de mobilização contra o atual cenário de restruturação, precarização do trabalho e restrições democráticas vivenciado pela rede federal de ensino e mais especificamente pelo Instituto Federal Baiano.
Sexta-feira (13/04), às 8h. – Atividade de mobilização e panfletagem com intensa participação de estudantes, técnicos administrativos e professores.
Concentração e Caminhando pelas principais ruas da cidade, concluindo a atividade na Praça Gercino Coelho.
Quarta-feira (18/04) às 8h. – Aula pública na Praça Matriz em Guanambi-BA.
Tema - A importância do campus Guanambi do Instituto federal para nossa região e o atual contexto de desmonte e precarização que passa a nossa instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão