Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente da Escola Municipal Professora Josefina em Guanambi

    



Hoje (12), às 19:30 horas, aconteceu a CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE da Escola Municipal Professora Josefina Teixeira com as presenças de estudantes, professores, funcionários e pais.

A conferência é uma estratégia de mobilização dos estudantes do ensino fundamental visando a reflexão e o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre os temas socioambientais com o tela "Vamos cuidar do Brasil cuidando da água".

A Diretora Eliana fez a abertura do evento e usaram da palavra as professoras Marlene, Rosângela, Fátima, Maria José e Edna Souza que coordenam o projeto na escola. 

O evento contou com apresentação musical e jogral dos estudantes  e com uma importância palestra do Presidente da ONG PRISMA - José Carlos Latinha sobre o tema "CUIDANDO DAS ÁGUAS", que fez uma abordagem sobre o processo histórico de abastecimento de água da cidade e a necessidade da preservação do meio ambiente local.

A conferência nacional é dividida em etapas, até culminar na Conferência Nacional em Brasília, de 15 a 19 de junho. Durante as etapas municipal até a estadual, são debatidos projetos e ideias para melhorar o entorno escolar, desenvolver consciência ambiental e promover a coparticipação dos estudantes. 

Também foram eleitos vários representantes da escola para participar da etapa estadual da conferência.












Share:
Postar um comentário

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Google+ Followers

Arquivo do blog