Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente da Escola Municipal Professora Josefina em Guanambi

    



Hoje (12), às 19:30 horas, aconteceu a CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE da Escola Municipal Professora Josefina Teixeira com as presenças de estudantes, professores, funcionários e pais.

A conferência é uma estratégia de mobilização dos estudantes do ensino fundamental visando a reflexão e o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre os temas socioambientais com o tela "Vamos cuidar do Brasil cuidando da água".

A Diretora Eliana fez a abertura do evento e usaram da palavra as professoras Marlene, Rosângela, Fátima, Maria José e Edna Souza que coordenam o projeto na escola. 

O evento contou com apresentação musical e jogral dos estudantes  e com uma importância palestra do Presidente da ONG PRISMA - José Carlos Latinha sobre o tema "CUIDANDO DAS ÁGUAS", que fez uma abordagem sobre o processo histórico de abastecimento de água da cidade e a necessidade da preservação do meio ambiente local.

A conferência nacional é dividida em etapas, até culminar na Conferência Nacional em Brasília, de 15 a 19 de junho. Durante as etapas municipal até a estadual, são debatidos projetos e ideias para melhorar o entorno escolar, desenvolver consciência ambiental e promover a coparticipação dos estudantes. 

Também foram eleitos vários representantes da escola para participar da etapa estadual da conferência.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão