RUMO AO CENTENÁRIO DE GUANAMBI: PROJETO POR UMA CIDADE MAIS BONITA!






O roteiro da expedição para as cidades de Juazeiro e Petrolina foi uma experiência importante de observação sobre a urbanização das cidades.

Registramos os jardins, parques e canteiros das diversas entradas e dos centros das cidades da Chapada Diamantina e de Juazeiro e Petrolina.

A marca principal é o uso de belas árvores nativas, estatuas e monumentos que registram os temas regionais, locais e do sertão.

A cidade de Guanambi completa 100 anos em agosto de 2019. O município precisa preparar um cronograma de obras para comemorar o centenário da Capital do Sertão.

A TV Latinha faz as seguintes sugestões de obras para os preparativos do centenário da cidade e de estímulo ao lazer e de incentivo ao turismo local e regional.

MIRANTE DO MONTE PASCOAL


O Monte Pascoal é uma área histórica e ambiental, conforme prevê o Plano Diretor Participativo. Fica localizado no centro da cidade e tem uma vista panorâmica da cidade. A ideia é a elaboração de um projeto de construção de um mirante com estatua, arena cultural, praça de lazer, pinturas das casas em várias cores, escadarias e plantio de árvores nativas do sertão, executando uma grande transformação urbanística e um novo cartão postal da cidade.






CONSTRUÇÃO DO BODÓDROMO E DA PRAÇA CULTURAL DO LAJEDO NOVO


O Lajedo Novo é uma área histórica, ambiental e de beleza exuberante. Abriga um lago natural e espaço para lazer e esporte, pistas de bike, cooper e skate, coreto e área para o comércio do artesanato local.





O projeto beneficiam vários bairros da cidade: Monte Pascoal, Candeal, Alvorada, Vasconcelos, Santo André, Marabá, Araújo, Aeroporto Velho, Vila Nova, Tabuinha, Lagoinha, entre outros.

URBANIZAÇÃO DAS ENTRADAS DA CIDADE: ROTATÓRIAS DAS SAÍDAS DE CANDIBA, CAETITÉ E PALMAS DE MONTE ALTO

As entradas das cidades servem de referencial para os visitantes e turistas.  A urbanização das rotatórias, canteiros e jardins com plantas nativas, estatuas, monumentos temáticos e outros atrativos demonstra que a cidade é progressista e atraente.

·         BR-030 – SAÍDA PARA CAETITÉ – Criação de um monumento em homenagem à Vila do BEIJA-FLOR com plantio de árvores nativas (mandacaru, ipês, flamboiã, entre outras);





·         BR-030 – SAÍDA PARA PALMAS DE MONTE ALTO – Criação do monumento com caracterização do potencial econômico e da pecuária – BOI e ALGODÃO com plantio de árvores nativas (mandacaru, ipês, flamboiã, entre outras);









·         BR-122 – SAÍDA PARA CANDIBA - Criação de um monumento em homenagem as pequenas criações de animais – BODE, JEGUE e CARNEIRO com plantio de árvores nativas (mandacaru, ipês, flamboiã, entre outras).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão