Representantes da AES Tietê se reúnem com prefeito de Guanambi e comunicam a construção de sede regional na cidade



O Prefeito de Guanambi Jairo Magalhães, e o vice-prefeito e Secretário de Indústria e Comércio, Hugo Costa, se reuniram no gabinete municipal nesta semana, com os representantes da empresa AES Tietê, que administra desde agosto do ano passado, o Parque Eólico Alto Sertão II, que pertencia a empresa Renova Energia.

O gerente regional da empresa Paulo Milton Paes de Araújo, o gerente de comercialização João Tavares, a responsável pela gestão dos projetos sociais Patrícia Byington, e a representante local Maria José Fernandes, falaram sobre as perspectivas e os projetos da empresa para a região, como a atuação nas parcerias com a prefeitura, nas ações de cunho social e ambiental, e ainda comunicaram oficialmente a construção do escritório regional da empresa na cidade, que será no condomínio empresarial, localizado na BR-030. Entre vagas diretas e indiretas, a empresa emprega mais de 80 pessoas. O Parque Eólico Alto Sertão II é formado por 230 torres, que estão instaladas nos territórios dos munícipios de Guanambi, Caetité, Igaporã e Pindaí.

O prefeito Jairo Magalhães comemorou a construção da sede regional da empresa na cidade, “este é o sinônimo da força da atração de Guanambi como polo regional, devido o seu desenvolvimento no setor de serviços, comércio e infraestrutura”, disse.

Para o vice-prefeito Hugo Costa, a Secretaria de Indústria e Comércio continuará dialogando e buscando parcerias em várias frentes, focando no fortalecimento, capacitação e atualização do setor na cidade.

A empresa AES Tietê, pertence a norte-americana AES Corporation, e atua no país através do Grupo AES Brasil, composto por empresas das áreas de geração, distribuição e comercialização de energia elétrica, empresas de infraestrutura de telecomunicações, e uma empresa de redução de emissões de gases de efeito estufa.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão