NUDEPHAC fiscaliza patrimônio histórico e cultural de Caetité







A pedido do Ministério Público, o Analista Técnico e Arquiteto do Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (NEPHAC), Diogo Vasconcelos, esteve em Caetité no dia 22 de fevereiro para inspecionar os imóveis histórico culturais do município.

O NEPHAC é um órgão vinculado ao Ministério Público e age de acordo com as solicitações do MP. Se há algum imóvel de relevância cultural para o município, que seja passível de fiscalização, ela é feita, juntamente com uma análise do estado de conservação e produção de um relatório.

“O que temos visto aqui em Caetité é que existem muitos imóveis de relevância histórico culturais, bem conservados. Mas, especificamente, os imóveis que viemos analisar, não estão em um estado de conservação muito bom. Por isso, vamos pontuar o que precisa ser restaurado. Nessa vistoria, tiramos fotografias e, posteriormente, são feitas análises no âmbito arquitetônico e histórico cultural, para encaminharmos ao promotor que nos fez a solicitação. A partir de então, serão tomadas as medidas cabíveis, com base nas informações técnicas que foram enviadas”, explicou Diogo Vasconcelos.

Direcom PMC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão