CEEP GUANAMBI: Matrícula para contemplados no Sorteio Eletrônico da Educação Profissional

AscomGovBA


Desta segunda a quarta-feira (5 a 7), será realizada a matrícula para os 13.048 estudantes que foram beneficiados com o Sorteio Eletrônico da Educação Profissional, que ocorreu na sexta (2), na Secretaria da Educação do Estado, em Salvador. Os candidatos contemplados devem comparecer aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional (Cetep) ou às unidades escolares para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentados os originais e as cópias do CPF, Histórico Escolar, carteira de identidade e comprovante de residência. O início das aulas será no próximo dia 19.

Os candidatos contemplados são jovens e trabalhadores que já concluíram o Ensino Médio e que querem voltar a estudar. As vagas são para 50 cursos técnicos de nível médio de 11 Eixos Tecnológicos, oferecidos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e em seus anexos, em 109 municípios baianos, nos 27 territórios de identidade.

Os cursos são de diferentes áreas do conhecimento, como Ambiente e Saúde; Produção Cultural e Design; Recursos Naturais; Controle e Processos Industriais; Informação e Comunicação; Gestão e Negócios; Técnico em Enfermagem; e Técnico em Nutrição e Dietética, que oportunizam a formação para os jovens e trabalhadores em toda a Bahia

As vagas disponibilizadas foram distribuídas de forma igualitária para as duas opções de acesso. Sendo assim, 50% das vagas foram sorteadas para os estudantes que optaram por utilizar a nota do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 50% para os candidatos que se inscreveram para concorrer ao sorteio eletrônico aleatório. Serão consideradas as médias finais das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática alcançadas na 3ª série do Ensino Médio caso o candidato tenha informado, no formulário da inscrição.


Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão