Descoberto mais um sítio arqueológico na Barragem do Poço do Magro em Guanambi



Ontem (29), a TV Latinha descobriu mais um sítio arqueológico no entorno da Barragem do Poço do Magro em Guanambi. O objetivo é dar continuidade ao trabalho de pesquisa do Geógrafo e Arqueólogo Magno Augusto Coelho Santos, ampliando a exploração e estudo do patrimônio arqueológico de Guanambi e o potencial de turismo da área.

A presença do homem pré-histórico em Guanambi está retratado no Sítio Arqueológico da Toca do Índio através das inscrições rupestres e dos diversos vestígios de cerâmicas e artefatos líticos da pedra lascada. Também estão registrados na revista Integração os mistérios dos dinossauros enterrados em Guanambi, conforme estudos feitos pela arqueóloga e professora Maria Beltrão, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A descoberta de mais cinco novos sítios arqueológicos nas proximidades da Barragem do Poço do Magro em Guanambi com representações gráficas rupestres e outros traços do período pré-histórico, demonstra a necessidade do Poder Público preservar a área. 










Share:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog