REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE GUANAMBI





Ontem (21), no auditório da Secretaria de Educação, aconteceu a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Cultura de Guanambi -  CMCG com as presenças dos representantes da sociedade artística e cultural e do poder público municipal.

O objetivo foi debater ações de desenvolvimento e valorização da diversidade cultural da cidade e definir o processo de gestão e dinamização do CMCG, visando a implantação de estratégia para a criação do SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, que abrange o Plano Municipal de Cultura, Fundo Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de  Cultura.

A reunião também elegeu o Presidente José Carlos Latinha e a Secretária Cássia Cotrim do conselho e definiu o calendário de reuniões do órgão cultural.

DECISÕES DA REUNIÃO:

1. Criação e elaboração do projeto de implantação de um novo espaço cultural em Guanambi que será debatido com o Prefeito Municipal e a Secretária de Educação e Cultura;
2. Realização de audiência com o Prefeito para debater os projetos culturais e o fortalecimento do CMCG;
3. Implantação do Sistema de Informações e Indicadores Culturais da cidade com diagnóstico da diversidade cultural e artística de Guanambi;
4. Realização do Fórum Municipal de Cultura de 2017;
5. Lançamento de um manifesto sobre as reivindicações da área cultural;
6. Reivindicação da nomeação do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.



Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão